PANE AUTOMOTIVA? Sem pânico


Qualquer motorista ainda está sujeito a enfrentar uma pane no carro a qualquer momento.

Por isso, nós selecionamos os principais motivos que podem fazer um carro parar de funcionar.

 

 

CARRO PAROU. O QUE PODE SER?


Bateria - se a luz indicativa da bateria no painel estiver acesa, o problema pode ser com ela ou com o alternador, que pode estar com defeito ou quebrado.


Bobina - pode haver um superaquecimento da bobina, peça responsável por gerar a corrente de alta tensão que provoca a faísca nas velas. Quando isso ocorre, pode ser um sinal de desgaste da peça. Ela pára de produzir corrente e o carro não liga.


Bomba de Combustível muitas vezes a bomba de combustível falha e não consegue mandar o líquido na pressão ideal para o sistema. Em carros com injeção eletrônica, uma maneira de saber se ela está funcionando é fechar os vidros e tentar dar a partida. Nesse momento é possível ouvir o zumbido da peça funcionando. Se não escutar esse barulho, o problema certamente está na bomba.  Trocá-la é um procedimento rápido e que  deve ser feito.

 

Correia Dentada ligada ao eixo do comando de válvulas, a correia é acionada pelo motor. Pode se partir, geralmente em movimento.  É recomendado a substituição a cada 40 000 ou 50 000 quilômetros.

 

Motor Afogado motor pode parar de funcionar com o carro em movimento ou nem dar a partida. Ele pode ter “afogado”. Provavelmente uma falha no sensor de temperatura provocou o problema. O afogamento ocorre com mais freqüência em carros equipados com carburador.

Tampa do Distribuidor - trincada não deixa o carro funcionar. Quando isso acontece, a distribuição de energia para as velas fica prejudicada, ocasionando fuga de corrente elétrica. A solução é trocar a tampa.

  


Como falamos  no início, a pane mecânica pode ocorrer com qualquer motorista num momento inesperado, por isso tenha sempre o telefone da oficina de sua confiança para solicitar ajuda!

 

A equpe Wolkar está sempre preparada para  sua emergência!!!